Questões de Biblioteconomia do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2018

Em relação ao marketing de reputação em serviços de informação, considere:

I. é no tratamento dispensado pela unidade de informação na oferta de serviços e no atendimento aos usuários que a imagem se solidifica, e a reputação de eficiência ou confiabilidade lhe é ou não conferida.

II. um planejamento estratégico bem formulado e produtos baseados nas necessidades expressas pelo usuário oferecem uma contrapartida satisfatória, sob o ponto de vista do usuário, para deficiências de atendimento.

Ocorre que

Quanto à circulação de recursos informacionais em bibliotecas, julgue os itens subsequentes. Os serviços digitais de atendimento ao usuário, chamados de serviços de referência virtual (SRV), fornecem orientações para a elaboração de trabalhos acadêmicos e catálogos online, porém ainda não têm suporte para serviços como a elaboração de fichas catalográficas, o que deve ser feito de maneira presencial, pois, nesse caso, se faz necessário que o trabalho esteja fisicamente em mãos do bibliotecário.

Para garantir a autenticidade do objeto digital é necessário que a equipe responsável pelas atividades de preservação digital aplique métodos, técnicas e rotinas adequadas. Neste sentido, uma das propriedades importantes é a utilização de

O sistema de identificação numérico para conteúdo digital que atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado, com prefixo que identifica o publicador e sufixo que identifica o responsável pela publicação, é o

As três formas, segundo as quais as instituições podem fazer parte das redes cooperativas de bibliotecas, são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis