Questões de Biblioteconomia do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2005

Com relação a técnicas e organismos nacionais e internacionais de normalização, julgue os seguintes itens. O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) é o órgão responsável pelo controle bibliográfico de periódicos no Brasil e na América Latina.

Julgue os itens seguintes, que tratam de serviços técnicos auxiliares. Preparar fichas e bolso para empréstimo do documento, desdobrar fichas para os catálogos e etiquetar o número de chamada no material são serviços técnicos auxiliares de preparação do acervo.

Quanto à administração de sistemas de informação e aos profissionais de informação, julgue os itens subseqüentes. No planejamento, são definidos as metas e os métodos a serem atingidos, os recursos necessários para sua implementação e determinados antecipadamente o quê, quando, onde e como essas metas devem ser atingidas.

Com relação ao desenvolvimento de coleções, julgue os itens que se seguem. A seleção é uma das funções responsáveis pela formação e pelo desenvolvimento das coleções que irão compor o acervo das bibliotecas especializadas, tanto quanto à forma como quanto ao conteúdo.

Quanto à administração de sistemas de informação e aos profissionais de informação, julgue os itens subseqüentes. A organização de um sistema de informação consiste em um conjunto complexo de elementos que interagem entre si, mas não com o ambiente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis