Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Considerando os princípios, normas, métodos e técnicas de controle e de auditoria, julgue os itens seguintes.

Ao auditor independente que seja substituído em suas funções é vedado informar ao substituto sobre fatos que a sua saída vise encobrir, preservando, assim, sua independência e mantendo o sigilo a respeito do que, por força de sua condição privilegiada, tenha chegado ao seu conhecimento.

Considerando os princípios, normas, métodos e técnicas de controle e de auditoria, julgue os itens seguintes.

A auditoria externa deve ter total independência para determinar as técnicas e os procedimentos que irá aplicar em seu trabalho, mas a extensão e a profundidade dos testes e exames são definidos pela administração da empresa auditada, em função de seus controles internos e da natureza dos trabalhos programados pela auditoria interna.

#Questão 660370 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Com relação às normas de auditoria independente das demonstrações contábeis, julgue os próximos itens. A auditoria das demonstrações contábeis constitui um conjunto de procedimentos técnicos que objetiva a emissão de parecer sobre a adequação dessas demonstrações.

Acerca dos aspectos que envolvem a auditoria, julgue os próximos itens.

Segundo o princípio da imparcialidade, o auditor deve, durante o desenvolvimento de seu trabalho, pautar-se, exclusivamente e livremente, a seu critério, no planejamento de seus exames, na seleção e aplicação de procedimentos técnicos e teste de auditoria, na definição de conclusões e na elaboração de seus relatórios e pareceres.

Acerca dos aspectos que envolvem a auditoria, julgue os próximos itens.

As unidades de auditoria interna das entidades da administração indireta federal devem ser avaliadas pelos órgãos e unidades do sistema de controle interno do Poder Executivo federal por ocasião das auditorias de gestão e, além dessa avaliação de caráter anual, as unidades de auditoria interna devem ser avaliadas, a cada três anos, por outras unidades de auditoria interna, avaliação essa denominada “revisão pelos pares”.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis