Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

#Questão 67595 - Auditoria, Auditoria Governamental, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Julgue os próximos itens, relativos a tipos de auditoria.

Suponha que uma auditoria, realizada em uma escola agrícola federal subordinada ao Ministério da Educação, tenha constatado falhas e deficiências na área orçamentáriofinanceira, no sistema escola-fazenda e na área de recursos humanos. Nessa situação hipotética, a auditoria descrita é um exemplo de auditoria de natureza operacional, que abrange, inclusive, avaliação de programas, o que permite à equipe de auditoria pronunciar-se sobre o aumento da evasão escolar em virtude da situação.

#Questão 67598 - Auditoria, Auditoria Governamental, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Julgue os seguintes itens, que versam sobre auditoria governamental.

A função dos administradores públicos é utilizar, de forma econômica, eficiente e eficaz, os recursos ao seu dispor para a consecução das metas que lhes foram determinadas, devendo ser observado, nesse aspecto, em sentido amplo, o conceito de governança, cuja finalidade é atingida por meio da técnica denominada análise de risco.

Considerando as normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, assinale a opção incorreta.

#Questão 67600 - Auditoria, Auditoria Governamental, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Julgue os seguintes itens, que versam sobre auditoria governamental.

De acordo com a estrutura conceitual de análise de risco do tipo COSO, em uma negociação que envolva gestão de dívida pública sob a responsabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional junto a terceiros, a avaliação dos riscos deve ser responsabilidade da auditoria interna.

#Questão 67603 - Auditoria, Auditoria Governamental, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Julgue os seguintes itens, que versam sobre auditoria governamental.

A INTOSAI é um organismo internacional cujo objetivo é fomentar o intercâmbio de idéias e experiências entre entidades fiscalizadoras superiores quanto ao controle das finanças públicas. Entre os documentos elaborados pela INTOSAI, destacam-se a Declaração de Lima, o código de ética e normas de auditoria. Na Declaração de Lima, só constam o controle prévio e o controle posterior, ao passo que, no Brasil, além desses, há o controle concomitante, por expressa disposição legal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis