Questões de Auditoria da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESGRANRIO

#Questão 970893 - Auditoria, Normas de Auditoria, CESGRANRIO, 2022, CFC, Auditor Independente - CVM

Em uma firma de auditoria, um profissional contador e auditor regularmente registrado e habilitado, enquanto realizava um teste de receitas operacionais, percebeu uma inconsistência na soma do razão, pois havia um saldo a maior do que as notas fiscais demonstravam. No mesmo momento, ele comunicou ao controller e, após 4 dias, o problema foi resolvido. Durante esse período, o profissional relatou esse fato para amigos em uma confraternização, dizendo que havia descoberto uma fraude no cliente de auditoria, relatando em detalhes a descoberta.
Nesse caso, de acordo com o Código de Ética Profissional do Contador, o profissional transgrediu um preceito, ao deixar de

#Questão 970894 - Auditoria, , CESGRANRIO, 2022, CFC, Auditor Independente - CVM

Considere-se um dado contexto em que uma empresa de Incorporação Imobiliária registrada na Comissão de Valores Mobiliários faz referência à NBC TG 21 (IAS 34), em sua base de elaboração para as Informações Trimestrais (ITR), em linha com os conceitos descritos na NBC CTA 27 e itens 4 e 5 da NBC CTR 04.
Nessas condições, o auditor independente, além de sua conclusão sobre as informações intermediárias individuais e consolidadas, deve, no relatório de revisão,

Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade, não há proibição nem desencorajamento para a divulgação ou publicação do conjunto completo de demonstrações contábeis em momento de divulgações intermediárias.
Relativamente aos relatórios de revisão sobre informações trimestrais (intermediárias), apresentadas na forma completa, o auditor independente deverá elaborar 

Suponha-se que em 30.06.20X9, a empresa W, cliente da firma de auditoria GG, informe à firma que fará uma fusão com a empresa X, com previsão para conclusão de todo o processo de fusão, em 30.09.20X9. Considere-se que o contrato entre a empresa X e a firma de auditoria termina em 31.12.20X9, e a responsabilidade pela elaboração do relatório sobre as peças contábeis daquele ano é da firma de auditoria. O quadro de uma fusão entre os clientes W e X foi avaliado pela firma de auditoria e efetivamente criou uma ameaça à independência dos trabalhos. Considere- -se que não há óbice legal para o término do contrato entre o cliente W e a firma GG.
Devido às condições apresentadas e segundo o disposto na NBC PA 400, a firma de auditoria deve

A firma de auditoria ZXW presta serviços de consultoria, auditoria e outros trabalhos de asseguração limitada. Considere-se que 20% do faturamento dessa firma é oriundo de consultoria, 80% em trabalhos de auditoria e o restante com trabalhos de asseguração limitada. Para os trabalhos de auditoria, há apenas três clientes, sendo que somente um desses clientes responde por 80% do faturamento em trabalhos de auditoria e 100% dos trabalhos de asseguração limitada. A dependência a esse cliente e a preocupação em perdê-lo faz surgir ameaças de interesse próprio ou de intimidação. Os fatores pertinentes na avaliação do nível dessas ameaças incluem:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis