Questões sobre Documentos e Relatórios

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Listagem de Questões sobre Documentos e Relatórios

Após a conclusão das tarefas de execução da Auditoria e a revisão dos trabalhos finalizados, é necessário que o Auditor elabore:

Os registros dos procedimentos de auditoria executados, das evidências de auditoria relevante obtida e conclusões alcançadas pelo auditor são denominados:

#Questão 901177 - Auditoria, Documentos e Relatórios, VUNESP, 2023, TCM-SP, Auditor de Controle Externo - Especialidade: Economia

A respeito dos procedimentos de auditoria e dos poderes do auditor independente, é correto afirmar que

#Questão 900872 - Auditoria, Documentos e Relatórios, FGV, 2023, CGM - RJ, Técnico de Controle Interno

A documentação de auditoria, também denominada papéis de trabalho, compreende todos os documentos e anotações que registram as evidências dos trabalhos executados pelo auditor e fundamentam sua opinião e comentários. Os papéis de trabalho podem ser permanentes ou correntes. Os do tipo permanente contêm informações de natureza perene, passíveis de serem utilizadas em mais de um trabalho de auditoria, e podem ser exemplificados por: 

Uma parte de extrema relevância nos trabalhos do auditor se refere à documentação de auditoria (os chamados papéis de trabalho), que consiste em documentos que suportam o trabalho de auditoria. À luz da relevância de tais documentos para o alcance dos objetivos dos trabalhos de auditoria, um auditor deve observar que:

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