Questões sobre Papéis de Trabalho

O documento emitido pelos administradores da entidade auditada e endereçado ao auditor independente, confirmando as informações e dados fornecidos ao auditor, as bases de preparação, apresentação e divulgação das demonstrações contábeis submetidas à auditoria, denomina-se:

  • A. Confirmação de Partes Relacionadas
  • B. Circularização de Partes Relacionadas
  • C. Carta de Responsabilidade da Administração
  • D. Carta de Proposta de Auditoria
  • E. Carta de Resposta da Administração
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

A principal finalidade dos papéis de trabalho de auditoria é

  • a.

    suportar com dados a elaboração das demonstrações contábeis da entidade.

  • b.

    registrar as evidências obtidas durante a execução dos trabalhos de auditoria.

  • c.

    fornecer informações a respeito da integridade do controle interno administrativo ao conselho de administração.

  • d.

    oferecer comprovações hábeis ao auditor para a preparação de relatório de exceção.

  • e.

    oferecer dados ao auditor que lhe permita elaborar os demonstrativos contábeis.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Assinale a opção que não se refere ao objetivo de obtenção, pelo auditor independente, da carta de responsabilidade da administração.

  • A.

    Atendimento às normas de auditoria independente.

  • B.

    Delimitação de responsabilidade do auditor e da administração.

  • C.

    Obtenção de evidências de auditoria por escrito.

  • D.

    Esclarecimento de pontos não constantes nas demonstrações contábeis.

  • E.

    Confirmação da exatidão e fidedignidade dos números.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão: