Questões sobre Auditoria Interna

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Listagem de Questões sobre Auditoria Interna

De acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade, o planejamento do trabalho da auditoria interna compreende exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado. Acerca das características da auditoria interna, assinale a opção correta.

Quanto à auditoria, julgue os itens de 79 a 92. O auditor interno, no cumprimento de suas responsabilidades perante a entidade auditada, deve prover a auditoria independente com as informações de que dispuser, mas seus papéis de trabalho são documentos de uso exclusivo, não sendo obrigado a entregá-los ou exibi-los.

Quanto à auditoria, julgue os itens de 79 a 92. No planejamento da auditoria interna, ao considerarem os fatores como relevantes na execução dos trabalhos, os auditores deverão desconsiderar as expectativas externadas pela Administração.

A auditoria interna pode ser classificada em diversos tipos. A auditoria que tem como foco a verificação do cumprimento das normas aplicáveis à entidade e os seus regulamentos é definida como:

#Questão 660311 - Auditoria, Auditoria Interna, IDECAN, 2017, Ministério da Saúde, Analista Técnico de Políticas Sociais

No contexto de auditoria interna e externa, compete à Controladoria-Geral da União traçar a orientação normativa e realizar a supervisão técnica do Órgão Central e dos órgãos setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal. Quanto ao tema, analise as afirmativas a seguir.

I. Para efetuar a avaliação dos controles internos, as unidades de auditoria interna dos órgãos deverão adotar as melhores práticas, considerando os componentes: ambiente de controle, avaliação de riscos e atividades de controle, exclusivamente.

II. Os relatórios de auditoria prescindem de demonstrar os critérios de análise utilizados, as causas, as consequências constatadas e as recomendações que visam a aprimorar os controles avaliados, para o saneamento de impropriedades ou irregularidades porventura identificadas em cada achado de auditoria.

III. A avaliação de riscos pode ser definida como o processo dinâmico e interativo que visa a identificar, a avaliar e a mensurar os riscos relevantes que possam comprometer a integridade do órgão ou entidade e o alcance das metas e dos objetivos organizacionais.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

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