Listagem de Questões de Auditoria
Se um supervisor de auditoria independente for designado para auditar uma empresa, onde sua esposa trabalhou como secretária há um ano atrás, ele deve:
recusar o trabalho.
comunicar o sócio e renunciar.
efetuar o trabalho.
comunicar o cliente.
comunicar o cliente e renunciar.
Quando os dirigentes de uma entidade recusarem confirmar uma determinada informação na carta de responsabilidade da administração, ao auditor independente, este fato caracteriza:
parecer com ressalva
parágrafo de ênfase no parecer
limitação de escopo
abstenção de opinião
falha de controle interno
Quando outros auditores independentes emitirem parecer de auditoria de empresas controladas e coligadas relevantes, o auditor da empresa controladora, em seu exame de consolidação, deve:
revisar os papéis de trabalho de auditores das empresas controladas/coligadas.
emitir uma ressalva de limitação de escopo em seu parecer de auditoria.
desconsiderar os trabalhos dos auditores das empresas controladas/coligadas.
abster-se de opinião dos valores consolidados auditados por outros auditores.
basear-se exclusivamente no parecer dos outros auditores independentes.
Quando um auditor independente utiliza relatórios elaborados pelos auditores internos para concluir seus trabalhos nas áreas de estoques e imobilizado, a responsabilidade do parecer
deve ser compartilhada com a administração da empresa.
deve ser compartilhada com o auditor interno.
é do auditor interno, se os estoques forem relevantes.
é única e exclusiva do auditor independente.
é do auditor independente, porém de forma limitada.
Durante o acompanhamento de um inventário físico de estoques, o auditor deve efetuar o cut-off para:
determinar o momento em que os registros contábeis auxiliares, bem como os documentos com eles relacionados, refletem o levantamento do inventário.
comprovar que efetivamente todos os itens a serem inventariados estão adequadamente acondicionados no almoxarifado da empresa.
determinar o momento em que as três últimas compras e as três últimas vendas de mercadorias ocorreram durante o inventário.
comprovar que os procedimentos adotados pela administração para a contagem de estoques são adequados às práticas usuais.
comprovar que os documentos de compras de mercadorias estão suportados por documentação suporte às necessidades da empresa.
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