Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais

No dia 11 de setembro, Macaé Evaristo foi nomeada Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, sucedendo Silvio Almeida. Considerando o contexto da nomeação de Macaé Evaristo para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, assinale a alternativa que melhor representa o cenário político-institucional que culminou nesta mudança de gestão.

[Questão Inédita] Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz e dedica prêmio a Fernanda Montenegro
A vitória é inédita para o país na categoria. Fernanda concorria com Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
Dirigida por Walter Salles, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
g1.globo.com - Adatado

Qual o filme levou Fernanda Torres ao prêmio?

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista de uma picape realizou um atentado que deixou 15 pessoas mortas e mais de 30 feridos durante comemorações do Ano Novo em 01/01/2025, jogando o veículo em alta velocidade contra a multidão. O atropelamento ocorreu por volta das 3h15 no horário local. Após os atropelamentos, o suspeito desceu do veículo e começado a atirar contra as pessoas, e houve troca de tiros com a polícia. Um porta-voz antiterrorismo afirmou no dia 02/02 que o motorista, Shamsud-Din Bahar Jabbar, de 42 anos, agiu sozinho no atentado. Além disso, o porta-voz do FBI afirmou que o ataque "definitivamente foi um ato de terrorismo". O suspeito de um ataque em Nova Orleans publicou vídeos horas antes do crime, nos quais afirmava agir "inspirado" no Estado Islâmico.
Este ocorrido aconteceu em:

[Questão Inédita] Paris 2024 é Olimpíada mais paritária, mas não vence desigualdade entre homens e mulheres no esporte
09/08/2024 13h34

A Olimpíada de Paris conseguiu ser a mais paritária da história e deu mais visibilidade ao esporte feminino, mas também mostrou que ainda existem desafios para alcançar a igualdade no esporte entre homens e mulheres. Quando conquistou a medalha de ouro no solo da ginástica olímpica, Rebeca Andrade, resumiu a luta das mulheres para subir aos pódios, em um meio que nunca as favoreceu.

"A gente sabe como é difícil para a mulher para estar no esporte, para a mulher aparecer, para a mulher fazer e acontecer, enfim, estávamos representando todas as mulheres e mostrando que é sim possível, que a gente é capaz", disse a ginasta que se transformou, nesse dia, na atleta brasileira com mais medalhas olímpicas conquistadas.

Paris 2024 tinha a ambição de ser a primeira Olimpíada totalmente paritária da história, com presença e número de medalhas iguais para homens e mulheres.

Mas apesar dos esforços, não se pode dizer que esse objetivo foi totalmente cumprido, como explica Éric Monnin, vice-presidente da Universidade de Franche-Comté e diretor do Centro de Estudos e Pesquisas Olímpicas Universitárias (CEROU).

Considerando a estratégia de contra-argumentação utilizada, o objetivo desse texto é

Entre os principais conflitos que espalham destruição material e incontável número de perdas humanas na atualidade, dois destacam‑se: um no Leste europeu, outro no Oriente Médio. Com base nessas informações e considerando o conflituoso cenário mundial, assinale a opção correta. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis