Questões de Artes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes

Com relação ao neoconcretismo, julgue os itens que se seguem. O chamado rompimento neoconcreto foi marcado por divergências entre vertentes do concretismo representadas por artistas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Por muitos anos, no ensino da arte no Brasil, os conteúdos de história da arte contemplavam basicamente a história da arte ocidental, também denominada história universal, de caráter eurocêntrico, em detrimento da arte pré-colombiana e da influência das culturas indígenas e africanas nas linguagens artísticas nacionais. Do mesmo modo que é importante que conheçamos a grande arte, incluindo-se a brasileira, aquela que é patrimônio cultural e que frequenta os teatros, museus e galerias, devemos também mergulhar nas origens renegadas da arte e da cultura da nossa terra para resgatar nossas identidades.

A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

A missão artística francesa que chegou ao Brasil em 1816 para impulsionar as artes e a ciência organizou a Imperial Academia e Escola de Belas Artes.

A informatização dos lares, das empresas e dos escritórios a partir dos anos 90 do século passado, resultado da aplicação das novas tecnologias digitais na comunicação e na produção industrial, teve um impacto enorme na sociedade e nas relações sociais, com suas diversificadas manifestações, entre as quais incluem-se as artes. Considerando a navegabilidade dos meios digitais de comunicação e a interatividade apresentada ao internauta, uma educação visual qualitativa se faz necessária.

No que se refere a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.

Nesse contexto, a função maior do ensino contemporâneo da arte é o desenvolvimento da sensibilidade.

A informatização dos lares, das empresas e dos escritórios a partir dos anos 90 do século passado, resultado da aplicação das novas tecnologias digitais na comunicação e na produção industrial, teve um impacto enorme na sociedade e nas relações sociais, com suas diversificadas manifestações, entre as quais incluem-se as artes. Considerando a navegabilidade dos meios digitais de comunicação e a interatividade apresentada ao internauta, uma educação visual qualitativa se faz necessária.

No que se refere a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.

Os vídeos, CD-ROMs e DVDs produzidos a respeito de artistas, exposições e coleções democratizam o acesso às obras de artes.

A informatização dos lares, das empresas e dos escritórios a partir dos anos 90 do século passado, resultado da aplicação das novas tecnologias digitais na comunicação e na produção industrial, teve um impacto enorme na sociedade e nas relações sociais, com suas diversificadas manifestações, entre as quais incluem-se as artes. Considerando a navegabilidade dos meios digitais de comunicação e a interatividade apresentada ao internauta, uma educação visual qualitativa se faz necessária.

No que se refere a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais é uma das competências gerais da base nacional comum curricular.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis