Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Mesmo estando diante de uma era digital, as organizações ainda não podem preceder dos arquivos físicos, que se caracterizam pelos espaços destinados à guarda de documentos/registros físicos, como por exemplo na forma de armários, gavetas, caixas, pastas, entre outras que permitam a guarda destes documentos.
Para que seja possível um rápido e adequado acesso é necessário que sejam criados “métodos de armazenamento”. Assinale a resposta CORRETA que demonstre os métodos de organização/armazenamento mais utilizados: 

No que diz respeito às noções de arquivologia, julgue o item. 


Os arquivos de primeira idade guardam documentos que possuem valor primário. 

Arquivística: A Teoria das três Idades; esta teoria estabelece as fases da documentação arquivada e de como esta deve ser tratada. Quais são essas fases? 

Quanto às noções de arquivologia, julgue o item.  



O método de alisamento consiste em colocar os documentos em bandejas de aço inoxidável, expondo-os à ação do ar e da umidade predeterminados. 

Quanto às noções de arquivologia, julgue o item. 



O protocolo é o órgão responsável pelo tratamento e pela disseminação da informação, ou seja, fornece as informações seletivas definidas pelo prévio conhecimento do perfil de seu usuário. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis