Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A organização dos arquivos correntes propicia uma série de benefícios para as instituições. Tais benefícios incluem o(a)

treinamento de todos os profissionais envolvidos com as atividades de gestão de documentos.

Acerca dos preceitos teóricos aplicados aos acervos arquivísticos, julgue os itens a seguir.

Os arquivos institucionais devem ocupar-se exclusivamente da gestão de documentos correntes.

A recuperação de informações através de arquivos é fundamental para uma boa administração, independen- temente do tipo de organização a que esse arquivo pertença. Assim, é imprescindível contar com um arquivo organizado de acordo com as regras de arquivística. Isto posto, assinale abaixo a alternativa correta:

O conjunto de documentos, em tramitação ou não, que pelo seu interesse e utilidade é objeto de consultas frequentes pela organização é chamado de arquivo:

De um modo geral, as peças de correspondências dentro de coleções naturais nos arquivos privados NÃO devem ser:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis