Listagem de Questões sobre Geral
Constituem atividades de protocolo, exceto,
receber a correspondência e separar a correspondência oficial da particular.
eliminar a correspondência destituída de valor secundário.
controlar o trâmite dos documentos na organização.
receber a correspondência para expedição.
ler a correspondência e verificar a existência de antecedentes.
O instrumento de destinação que determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e mudança de suporte de documentos chama-se:
plano de classificação.
inventário.
listagem de eliminação.
tabela de temporalidade.
termo de recolhimento.
Conforme a Lei nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, assinale a opção incorreta.
A administração da documentação pública ou de caráter público compete às instituições federais,estaduais, do Distrito Federal e municipal.
Os documentos de valor intermediário são inalienáveis e imprescritíveis.
Os arquivos privados podem ser identificados pelo Poder Público como de interesse público e social.
Compete ao Arquivo Nacional a gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelo Poder Executivo Federal.
A cessação de atividade de instituições públicas e de caráter público implica no recolhimento de sua documentação à instituição arquivística pública ou a sua transferência à instituição sucessora.
Assinale a opção que não se refere a uma operação de conservação
Varredura
Alisamento
Desinfestação
Laminação
Limpeza
Analise os conceitos a seguir:
I. Documento oficial é aquele emitido ou reconhecido por instituição do poder público.
II. A duplicata consiste em dois ou mais exemplares de um mesmo documento.
III. O emissor é a pessoa ou entidade responsável pela produção de um documento, independente de conter assinatura.
IV. A guia-fora é um indicador colocado no lugar de um documento para assinalar sua remoção temporária.
Assinale a quantidade de itens corretos.
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