Questões sobre Arquivos Permanentes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Arquivos Permanentes

Acerca do programa descritivo, julgue os itens a seguir.

Considerando-se que, na elaboração de instrumentos de pesquisa, deve-se partir do geral para o particular, o inventário deve ser o primeiro instrumento a ser elaborado, visto que ele fornece uma visão plena dos fundos e de todos os conjuntos documentais que fazem parte do arquivo.

Julgue os itens subseqüentes, que se referem às políticas públicas dos arquivos permanentes.

As ações culturais e educativas, mais do que as funções arquivísticas referentes ao processamento técnico, conferem ao arquivo contornos sociais e projeção na comunidade.

Julgue os itens subseqüentes, que se referem às políticas públicas dos arquivos permanentes.

Palestras, debates, lançamentos de obras e concursos sobre temas de história geral do Brasil e história regional são atividades educativas importantes nos arquivos, e de alçada exclusiva dos museus e centros de documentação.

Julgue os itens subseqüentes, que se referem às políticas públicas dos arquivos permanentes.

Os arquivos de um órgão público devem atender fundamentalmente às necessidades da administração, o que não impede a sua utilização, por exemplo, como meio didático e de pesquisa.

A respeito da Norma ISAAR (CPF), assinale a afirmativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis