Questões de Arquivologia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2012

No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

Uma das principais operações do protocolo é o registro, que identifica os elementos de controle do documento, o que possibilita, posteriormente, o acesso a esse documento.

Com relação aos conceitos e princípios arquivísticos e à legislação arquivística, julgue os próximos itens. Nesse sentido, considere que a sigla DPRF, sempre que empregada, refere-se a Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

No arquivo do DPRF, a eliminação de documentos deve ser autorizada pelo Ministério da Justiça.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

Na classificação de documentos, os elementos formais e os de conteúdo devem ser levados em consideração para a elaboração dos instrumentos de pesquisa.

#Questão 43909 - Arquivologia, Gestão da informação e do conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2012, SAEB/BA, Especialista em Produção de Informações Econômicas

No que se refere aos conceitos básicos da ciência da informação, julgue os itens a seguir.

A informação é considerada um veículo de conhecimento, suscetível a processamento, organização, atualização, entre outros procedimentos.

Com referência à legislação e aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a lei pertinente, a ANATEL deve seguir as orientações do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR) e do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis