Questões de Arquitetura do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2011

Com relação aos cadastros dos espaços urbanos no Brasil, julgue os itens a seguir.

No Brasil, o objetivo do cadastro multifuncional, ou cadastro técnico multifinalitário, restringe-se ao atendimento da demanda tributária de cidades e municípios.

Considerando as figuras acima, que representam projeto de paisagismo de Burle Marx para uma praça na cidade de Recife, julgue o item abaixo.

Os volumes representados nas figuras resultam do primeiro raciocínio em planta; diferentemente do que ocorre no design e na arquitetura, cujos esboços nascem com 3D para depois serem representados em 2D, no paisagismo e no desenho urbano, os esboços são primeiramente representados em duas dimensões: a planta.

#Questão 31349 - Arquitetura, Geral, IADES, 2011, PGE/DF, Analista Jurídico

Considere um terreno, numa cidade hipotética, com destinação de uso misto, podendo ser edificado para atividades de prestação de serviços, comércio e habitação. Suas dimensões são de 25,00 m de frente por 40,00 m de fundo, bem como com o seguinte gabarito:

a) afastamento frontal, laterais e de fundo de 2,50 m;

b) cota de coroamento de 13,50 m;

c) taxa de ocupação máxima de 70%; e

d) taxa de construção de 250%.

A área máxima de construção para esse terreno é igual a

#Questão 31350 - Arquitetura, Geral, IADES, 2011, PGE/DF, Analista Jurídico

Suponha um prédio residencial de 6 pavimentos, com 4 apartamentos por pavimento de 3 quartos cada um e, no térreo, o apartamento do zelador para 4 pessoas. Considere 200 litros de água per capita o consumo diário, uma reserva de incêndio de 20% do consumo diário e o armazenamento para 2 dias de consumo. Conforme sugerido por Hélio Creder(*), a capacidade dos reservatórios inferior e superior, respectivamente, deverá ser de, aproximadamente

(*) Creder, Hélio. Instalações Hidráulicas. Editora: LTC. Rio de Janeiro: 1986.

#Questão 31351 - Arquitetura, Geral, IADES, 2011, PGE/DF, Analista Jurídico

Instalação predial de água fria corresponde ao conjunto de canalizações, equipamentos e dispositivos empregados no abastecimento e distribuição de água em edificações. Um projeto adequado de instalação contribui para a redução do consumo de água e energia a valores necessários, suficientes para o bom funcionamento da instalação e satisfação das exigências dos usuários. Em termos de distribuição de água em uma edificação, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis