Questões de Arquitetura do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2009

#Questão 32151 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

Na tabela acima, estão apresentadas as dimensões reais e as usadas para representar três objetos, bem como a escala na qual eles foram desenhados. Considerando essas informações, é correto afirmar que, nessa tabela

Z = 68 cm.

#Questão 32556 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/AC, Analista de Controle Externo

A partir das informações do texto, julgue os itens a seguir.

I As proporções derivadas da seção áurea auxiliam no método inovativo.

II Sem o método normativo, é impossível haver criatividade.

III O raciocínio espacial é uma habilidade básica, própria do arquiteto, indispensável em qualquer método.

IV As fases de diagnóstico e de programa independem dos métodos normativo e inovativo, que estão presentes na fase de desenvolvimento.

V Quanto mais sofisticado ou complexo for o programa, na fase 2, maior é a necessidade de consulta a especialistas para se chegar a um bom anteprojeto.

Estão certos apenas os itens

#Questão 32557 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/AC, Analista de Controle Externo

Programa de necessidades é definido como

#Questão 32558 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/AC, Analista de Controle Externo

Atualmente, são utilizadas publicações de auxílio ao desenho e ao projeto arquitetônico com tutoriais e cópias de softwares para uso restrito (versão demo), comumente conhecidas como CAD (computer-aided design), essas ferramentas têm grande utilidade na tarefa diária do arquiteto. É possível, por meio de um único arquivo gerado utilizando uma dessas ferramentas, criar e reproduzir projeções horizontais e verticais do modelo geométrico tridimensional, assim como fazer a experimentação de cores e texturas dos materiais.

Tendo como referência inicial essas informações e quanto ao emprego da informática na arquitetura, assinale a opção incorreta.

#Questão 32559 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/AC, Analista de Controle Externo

Considerando a tabela a ser preenchida acima, relativa a um cronograma físico-financeiro de uma obra, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis