Questões de Arquitetura do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2006

Assinale a opção incorreta.

"Criou-se um mito no Brasil de que a geração de produtos cartográficos é algo muito caro e que um país pobre não tem recursos para investir neste campo." ERBA, D. A etalli (org.). Cadastro Técnico Multifinalitário:

Instrumento de Política Fiscal e Urbana. Rio de Janeiro, 2005. Entretanto, com os sistemas cadastrais é possível

Assinale a opção incorreta.

Para se fazer uma avaliação econômico-financeira de um imóvel pelo método da capitalização da renda, é preciso considerar que

"Os urbanistas e planejadores urbanos defrontam-se ainda com um dilema fundamental sobre o tamanho, a forma e o padrão de crescimento que as cidades devam assumir no século XXI. Serão as cidades compactas, densamente ocupadas e verticalizadas como Hong Kong, New York, Tóquio, Cairo ou São Paulo a solução do futuro para a humanidade? Ou serão as cidades lineares, amenas, verdes, tranqüilas e menos densas tal como Brasília, Los Angeles e as novas cidades inglesas e egípcias, um padrão a ser seguido para o futuro de nosso planeta como já é o caso de diversos projetos de expansão urbana e novos bairros já realizados no Rio de Janeiro, Paris, Amsterdã e Boston?" (ACIOLY Jr., C. e DAVIDSON, F. Densidade Urbana e Gestão Urbana. Rio de Janeiro: Mauad Editora, 1998) Do ponto de vista da relação custo-benefício, existe uma série de argumentos contra e a favor das duas opções.

Indique qual das afirmativas abaixo não faz parte desse conjunto.

Com base no conceito de sustentabilidade, que tem seus alicerces nas dimensões econômica, política, social e ambiental, julgue as afirmativas abaixo e assinale a opção incorreta.

"Muitos dos atuais esforços para manter o progresso humano, para atender as necessidades humanas e para realizar as ambições humanas são simplesmente insustentáveis - tanto nas nações ricas como nas pobres. Elas retiram demais, e a um ritmo acelerado demais, de uma conta de recursos ambientais já a descoberto, e no futuro não poderão esperar outra coisa que não a insolvência dessa conta." (Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente da ONU,1992)

Não constitui exemplo de dilapidação dos recursos naturais:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis