Questões de Administração da QUADRIX

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da QUADRIX

A respeito da gestão e das técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue os itens subsequentes. A partir do princípio de Pareto na melhoria dos processos, devem ser priorizadas as causas menos relevantes dos problemas.

Quanto à gestão, à análise e à melhoria de processos e às técnicas de mapeamento, julgue os itens que se seguem. O princípio de Pareto, que pode ser aplicado na melhoria de processos, preconiza que aproximadamente 20% dos efeitos venham de 80% das causas.

Com relação à gestão da qualidade, ao modelo de excelência gerencial, aos principais teóricos e a suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os próximos itens. O gerenciamento da qualidade total é um conceito de controle que atribui somente aos gerentes e aos dirigentes a responsabilidade pelo alcance dos padrões de qualidade.

Com relação à gestão da qualidade, ao modelo de excelência gerencial, aos principais teóricos e a suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os próximos itens. No ciclo PDCA, a etapa de verificação é aquela em que são feitos os ajustes para corrigir os desvios identificados e para promover a melhoria contínua.

Com relação à gestão da qualidade, ao modelo de excelência gerencial, aos principais teóricos e a suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os próximos itens. Como uma das decorrências da filosofia da qualidade total, há a terceirização (outsourcing), que ocorre quando uma operação interna da organização é transferida para outra organização que consiga fazê-la mais bem e com menos custos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis