Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

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Listagem de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.

Se for feita a medição da eficácia do treinamento na prática após um período predeterminado, o critério que estará sob avaliação será o relativo aos resultados.

Uma das principais práticas de gestão contemporânea está relacionada ao mapeamento de conhecimentos, habilidades e atitudes demonstrados pelos profissionais em seu cotidiano. Esse conjunto de comportamentos e características, usualmente chamados de competências, tem sido visto como o núcleo dos subsistemas de recursos humanos. A esse respeito, julgue os próximos itens.

A força motriz da capacitação profissional é o autodesenvolvimento e, nas organizações modernas, a responsabilidade pela gestão das competências já não recai sobre a área de recursos humanos, mas, unicamente, sobre o indivíduo e seu chefe.

O desenvolvimento trouxe grandes alterações no ambiente das organizações, tais como a globalização, o acirramento da competição, a necessidade de constantes inovações, o controle apurado sobre os custos, a melhoria na qualidade e a eficiência no atendimento de seus clientes. Acerca das alterações no ambiente das organizações provocadas pelo desenvolvimento, julgue os itens a seguir. As organizações devem promover maior desenvolvimento das pessoas porque são os únicos elementos passíveis de mudança e capazes de se auto-direcionar na consecução de seus objetivos.

O desenvolvimento trouxe grandes alterações no ambiente das organizações, tais como a globalização, o acirramento da competição, a necessidade de constantes inovações, o controle apurado sobre os custos, a melhoria na qualidade e a eficiência no atendimento de seus clientes. Acerca das alterações no ambiente das organizações provocadas pelo desenvolvimento, julgue os itens a seguir. As organizações devem adequar-se rapidamente às alterações necessárias para atender às novas necessidades de mercado, investindo mais recursos na ampliação dos serviços prestados.

Os mecanismos de avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento de pessoal possuem o objetivo final de melhorar o desempenho dos empregados da organização.

Com relação a sistemas de suporte e atuação gerencial, julgue os itens que se seguem.

A avaliação de desempenho é um processo por meio do qual o avaliador observa e registra os comportamentos e(ou) resultados, remove obstáculos ao desempenho satisfatório, discute objetivos e planeja ações para melhorar níveis de produtividade do empregado.

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