Listagem de Questões sobre O&M
Segundo Neely e Adams (2002), o Performance Prism é considerado um sistema de avaliação da gestão da organização, que tem na respectiva estrutura cinco perspectivas. Assinale a alternativa que apresenta três dessas perspectivas.
A análise de processos de negócio é a principal ferramenta para a gestão de
Ao apresentar um relatório gerencial, um Secretário Executivo elaborou um gráfico que demonstra a alocação da força de trabalho servidores, prestadores de serviços, estagiários etc. pelas diversas unidades organizacionais da universidade. Que gráfico foi elaborado?
Na prática, a administração participativa nas empresas é composta por itens considerados ponto de apoio e objetivo (ou situação geral a ser alcançada). Numere com 1 as afirmativas que se referem a ponto de apoio e com 2 as que se referem a objetivo.
( ) A participação na estruturação das informações básicas das empresas é fundamental para os processos de comunicação, de aprendizado, de conhecimento, bem como de relacionamento pessoal e profissional.
( ) A participação nas decisões é fundamental para os processos de cooperação e compartilhamento de autoridades e responsabilidades, bem como de desenvolvimento pessoal e profissional.
( ) A participação na consolidação de resultados é fundamental para os processos de distribuição de resultados entre os profissionais e de programas de evolução profissional.
( ) A autogestão consolida o processo de administração participativa, pois, nesse caso, a equipe de profissionais considerada tem autonomia e competência para administrar uma empresa, negócio, produto ou serviço.
Assinale a sequência correta.
Mapear um processo significa documentar explicitamente os passos pelos quais os fluxos transformados (de informações, materiais e / ou pessoas) passam entre os estágios de entrada e saída.
Sobre ferramentas para mapeamento de processos, no contexto da gestão de redes de suprimento, analise as afirmativas a seguir.
I. O modelo do mapeamento do fluxo de valor (value stream mapping) é uma variação do mapeamento de processos que enfatiza a aplicação de princípios de operações enxutas.
II. O objetivo dos diagramas de processo é o mapeamento de todas as fases de um processo produtivo de uma forma simples e de rápida visualização e entendimento.
III. O service blueprint (mapeamento de serviços) é uma ferramenta similar aos diagramas de processo, mas mostra onde (em quais funções) as atividades são realizadas.
Estão corretas as afirmativas:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}