Questões sobre Manuais de Organizações

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Listagem de Questões sobre Manuais de Organizações

Os manuais são documentos elaborados dentro da estrutura organizacional com o objetivo de padronizar os procedimentos das diversas áreas/atividades. Desta forma, os autores de O&M dizem que isto pode aperfeiçoar o processo de comunicação, bem como racionalizar os métodos. Os diferentes "tipos de manuais" cumprem objetivos específicos, conforme você verá nas definições a seguir. Assinale a alternativa que tem a definição correta.

Administrar relaciona-se com os atos de planejar, organizar recursos e controlar pessoas para o alcance de determinados objetivos. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

Norma é um conjunto de elementos que especifica a maneira exata pela qual uma ou mais atividades devem ser realizadas.

Acerca da área de organização e métodos, julgue o item abaixo.

O manual do empregado pode abordar o regime de incentivos, direitos e obrigações do empregado, mas não deve abordar objetivos gerais definidos pela cúpula estratégica.

O documento elaborado dentro de uma empresa com a finalidade de uniformizar os procedimentos que devem ser observados nas diversas áreas de atividades, sendo normalmente constituído de diversos tomos, segundo os subsistemas integrantes da empresa, é denominado:

A vantagem de ter manuais na instituição é:

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