Questões sobre Gestão de Pessoas

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Listagem de Questões sobre Gestão de Pessoas

#Questão 16477 - Administração, Gestão de Pessoas, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

A gestão de pessoas pode envolver diversos níveis organizacionais: individual, cargo, seção, departamento, organização, mercado de trabalho, sociedade. Além disso, pode assumir caráter centralizado, descentralizado, assessoria, nível intermediário ou institucional. Considerando as tendências da moderna gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

A moderna gestão de pessoas rege-se pelo pressuposto de que a força de trabalho altamente habilidosa e altamente motivada é fonte de vantagem competitiva.

#Questão 16478 - Administração, Gestão de Pessoas, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

A gestão de pessoas pode envolver diversos níveis organizacionais: individual, cargo, seção, departamento, organização, mercado de trabalho, sociedade. Além disso, pode assumir caráter centralizado, descentralizado, assessoria, nível intermediário ou institucional. Considerando as tendências da moderna gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

Angariar informações de vários subsistemas de recursos humanos e orientá-las segundo uma visão sobre o rumo da organização constitui um dos princípios relacionados ao modelo burocrático de gestão de pessoas.

Para se manter competitiva, uma organização deve ter controle rigoroso de seus custos e conhecer o seu mercado, de forma a poder atender às necessidades de seus consumidores. Os produtos que a organização desenvolve e vende são importantes, mas também é muito importante a maneira como ela organiza a prestação de serviços em suas lojas. Essa é a responsabilidade da administração da produção. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A função recursos humanos, uma das funções principais da organização, não está ligada diretamente à função produção.

No ambiente profissional, as pessoas exercem diferentes papéis: chefe, subordinado, colega. É importante, em cada um dos papéis citados, saber se relacionar, destacando-se a habilidade de dar retorno sobre o comportamento do outro. À luz dessa premissa, julgue os itens a seguir.

O chefe, ao falar sobre o trabalho desempenhado, deve focar-se na personalidade do subordinado, tendo em vista que tal atitude possibilita um comportamento receptivo à crítica.

No ambiente profissional, as pessoas exercem diferentes papéis: chefe, subordinado, colega. É importante, em cada um dos papéis citados, saber se relacionar, destacando-se a habilidade de dar retorno sobre o comportamento do outro. À luz dessa premissa, julgue os itens a seguir.

Em uma relação de trabalho, ao se procurar saber os motivos do outro, pode-se privilegiar a compreensão no lugar do julgamento.

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