Questões sobre Gestão de Equipes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Equipes

Em relação a trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

I Compreender, respeitar e saber gerenciar as diferenças são deveres do gestor que se preocupa em reter talentos em sua equipe de trabalho.

II A base fundamental do trabalho de cada gerente está na equipe. Ela constitui sua unidade de ação, sua ferramenta de trabalho. Com ela, o gerente alcança metas, supera objetivos e oferece resultados.

III Montar e manter a equipe bem estruturada deve ser prioridade nas organizações. No entanto, somente oferecer uma boa remuneração pode não atrair e reter um bom profissional. É preciso preocupar‐se também com outros fatores, como: as perspectivas de carreira; a imagem da organização na sociedade ou no mercado; os benefícios oferecidos pela organização aos colaboradores e seus familiares; entre outros benefícios.

Assinale a alternativa correta.

Administrar relações com equipes significa engajar-se numa troca dinâmica que garanta a coordenação adequada em todo o sistema administrativo. Equipes diferentes, como indivíduos diferentes, têm papéis a desempenhar. À medida que as equipes assumem seus papéis, vários padrões distintos de relações de trabalho se desenvolvem para um alinhamento dos objetivos. São considerados itens que melhoram o processo das relações nas equipes, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis