Questões sobre Gestão da Mudança

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão da Mudança

#Questão 15680 - Administração, Gestão da Mudança, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Aprendizagem e mudança constituem fenômenos complexos no mundo do trabalho, possuem interfaces e necessitam ser estudados, pois são fundamentais para que as organizações respondam de maneira efetiva às necessidades dos clientes, à regulamentação do governo e aos competidores. Com relação aos fenômenos de mudança, aprendizagem e competência nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Mudança organizacional se caracteriza por indicar alterações em partes ou no todo do sistema organizacional. As características alteradas, obrigatoriamente, precisam compor os elementos-chaves do sistema organizacional, o que indica que uma alteração em uma unidade específica não caracterizará uma mudança organizacional.

#Questão 15681 - Administração, Gestão da Mudança, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Aprendizagem e mudança constituem fenômenos complexos no mundo do trabalho, possuem interfaces e necessitam ser estudados, pois são fundamentais para que as organizações respondam de maneira efetiva às necessidades dos clientes, à regulamentação do governo e aos competidores. Com relação aos fenômenos de mudança, aprendizagem e competência nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Um dos pilares do processo de mudança organizacional é a demanda por novos comportamentos, habilidades e atitudes dos profissionais.

#Questão 15682 - Administração, Gestão da Mudança, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Aprendizagem e mudança constituem fenômenos complexos no mundo do trabalho, possuem interfaces e necessitam ser estudados, pois são fundamentais para que as organizações respondam de maneira efetiva às necessidades dos clientes, à regulamentação do governo e aos competidores. Com relação aos fenômenos de mudança, aprendizagem e competência nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Os estudos mostram que o envolvimento do gestor no processo de mudança não interfere na participação do subordinado no processo.

Uma empresa de prestação de serviços de limpeza, há 10 anos no mercado, teve suas metas de contratos elevadas em um terço por um novo grupo de dirigentes, sem acréscimo no seu quadro de pessoal. Inicialmente, os empregados demonstraram indignação diante da perspectiva de terem de trabalhar mais sob as mesmas condições de trabalho. Contudo, foram tomadas algumas medidas que provocaram alta motivação na maioria dos funcionários e permitiram que as metas definidas fossem alcançadas. Com base nessa situação hipotética e à luz das teorias motivacionais, julgue os itens a seguir, que se referem a medidas que permitem o alcance desses resultados positivos.

As metas individuais podem ter sido ampliadas indistintamente e o foco da administração ter sido a definição de estratégias de punição para aqueles que não alcançassem os resultados esperados.

A constatação de que as intervenções para que a organização evolua no alcance de sua visão envolvem constantes mudanças de processos e até de paradigmas fez os dirigentes de uma organização desenvolver em plano de gestão da mudança organizacional. Nessa situação hipotética, as premissas que o citado plano deve possuir para obter sucesso incluem a

conservação da estrutura organizacional vigente como estratégia de preservação de valores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis