Questões sobre Administração Financeira

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração Financeira

Acerca da utilização de orçamentos por empresas, julgue os itens seguintes. Na elaboração de um orçamento, deverão ser incluídos todos os custos diretos e indiretos envolvidos na aquisição de insumos, na fabricação e armazenagem de produtos ou na prestação de serviços, a mão-de-obra empregada, as despesas administrativas gerais, o volume de vendas estipulado, os pagamentos e recebimentos aguardados para determinado período e os planos de aquisição de equipamentos e investimentos.

Acerca da utilização de orçamentos por empresas, julgue os itens seguintes. Na definição de um orçamento, os propósitos devem ser identificados. A operação de diferentes tipos de orçamentos — por exemplo, arrojado ou moderado — deve ser feita de acordo com as suas especificidades.

Acerca da utilização de orçamentos por empresas, julgue os itens seguintes. Um orçamento é uma expressão quantitativa formal dos planos da administração. O orçamento geral resume os objetivos de todas as subunidades da organização, quantifica metas para vendas, produção, lucro líquido e posição de caixa e para qualquer outro objetivo especificado pela administração.

Acerca da utilização de orçamentos por empresas, julgue os itens seguintes. Uma das desvantagens do orçamento empresarial é o fato de criar uma situação de disputa entre os diferentes departamentos da empresa, impedindo que planos de departamentos distintos sejam harmonizados.

Acerca da prática da administração financeira nas organizações, julgue os itens em seguida. Um dos papéis fundamentais do administrador financeiro em uma empresa é assegurar que o capital necessário esteja disponível nos montantes adequados, no momento certo e ao menor custo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis