Questões sobre Administração de Projetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Projetos

No que se refere à gestão de processos, julgue os itens que se seguem.

A metodologia IDEF 2 representa diretamente o modelo de fluxo de trabalho.

No que se refere à gestão de processos, julgue os itens que se seguem.

A metodologia IDEF é composta de quatro modelos distintos: funções, informações, dinâmico e fluxo de trabalho.

No que diz respeito à gestão de processos, julgue os seguintes itens.

O mapa de distribuição é um tipo de fluxograma que consegue relacionar as etapas e os respectivos responsáveis.

#Questão 9283 - Administração, Administração de Projetos, FCC, 2012, MPE/RN, Analista do Ministério Público Estadual

Com relação à etapa de controle no processo de gestão de um projeto, considere as afirmativas a seguir:

I. O controle acontece concomitantemente à execução do projeto e tem como objetivo monitorar e avaliar aquilo que está sendo realizado pelo projeto de modo a propor ações corretivas e preventivas no menor espaço de tempo possível após a detecção da anormalidade.

II. O monitoramento da evolução do projeto é realizado através da medição do andamento das atividades, expressa em formulários de apontamentos ou sobre o próprio cronograma.

III. A avaliação do valor do trabalho realizado é uma técnica de gerenciamento do progresso por meio de indicadores de variação (desempenho) monitorados continuamente durante toda a execução do projeto.

IV. Os indicadores de desempenho são exclusivamente quantitativos e auxiliam na compreensão das mudanças sociais havidas, permitindo medir as alterações de uma situação inicial.

Está correto o que se afirma APENAS em

No que diz respeito à gestão de processos, julgue os seguintes itens.

Na análise de um processo a partir de uma carta de tendência, o gestor deve considerar como importantes todas as variações de dados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis