Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

#Questão 17077 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O compartilhamento de valores interfere negativamente na cooperação espontânea em apoio ao líder.

#Questão 17078 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Julgue os próximos itens, acerca da concepção tradicional de organização e gestão do trabalho.

A qualificação exigida dos profissionais abrange o domínio de conhecimentos e de habilidades cognitivas e comportamentais que propiciem ao trabalhador utilizar os seus conhecimentos científicos e tecnológicos de maneira articulada para a resolução problemas e para a apresentação de sugestões à empresa onde ele atua.

#Questão 17079 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Técnico Administração de Empresa de Comunicação Pública

A administração de recursos humanos está relacionada a todas as funções do processo administrativo, referindo-se a políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Liderança é a habilidade de influenciar pessoas, dirigir seu comportamento em direção ao alcance de objetivos e metas, podendo ser orientada para pessoas e também para tarefas.

#Questão 17080 - Administração, Liderança, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

O administrador precisa ter em mente o modo de tomar decisões estratégicas e planejar o futuro das organizações. Diante disso, analise as seguintes proposições:

1) Através da arte de tomar as decisões, o administrador configura e reconfigura continuamente a sua organização.

2) Planejar significa interpretar a missão organizacional, estabelecer os objetivos e os meios necessários para a realização destes com o máximo de eficácia e eficiência.

3) No planejamento estão contidos: a definição dos objetivos, das políticas, os procedimentos e as normas da instituição.

4) O planejamento inicia o processo administrativo, e fundamenta os próximos estágios.

5) O planejamento apenas define a missão e os objetivos a serem alcançados.

Estão corretas, apenas:

Para desempenharem os diferentes papéis pelos quais são responsáveis, os administradores devem possuir certas habilidades. Marque a alternativa que contempla corretamente as habilidades necessárias para o bom desempenho de um administrador:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis