Questões de Administração do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2007

Em relação à gestão de material, julgue os itens subseqüentes.

Embora o controle dos estoques seja atividade relacionada à gestão de material, não se incluem nessas atividades o recebimento, a movimentação e a armazenagem desses materiais.

Em relação à gestão de material, julgue os itens subseqüentes.

A estocagem de materiais perigosos, como inflamáveis e explosivos, deve seguir regras de segurança próprias e, em geral, ocorrer em separado aos demais produtos.

Em relação à gestão de material, julgue os itens subseqüentes.

A distribuição dos materiais de consumo nos depósitos deve seguir uma ordem lógica, de forma a permitir sua fácil localização.

A propósito da administração de materiais e da gestão de estoques, assinale a opção correta.

“As principais funções do estoque são: a de garantir o abastecimento de materiais à organização, administrando os efeitos de demora ou atraso no fornecimento de materiais, a sazonalidade no suprimento e os riscos no fornecimento, assim como proporcionar economias de escala por meio da compra ou produção em lotes econômicos, pela flexibilidade do processo produtivo e pela rapidez no atendimento às necessidades”. A afirmação acima, aplicada à Administração Pública, é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis