Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Em 2003, a APEX-Brasil viabilizou a presença de 8.196 empresas brasileiras - a maioria delas de pequeno porte - em 410 feiras internacionais, gerando negócios da ordem de US$ 2 bilhões. Este número cresceu para mais de 15 mil empresas, em 2005. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

O empreendedorismo envolve necessariamente riscos e recompensas. Assim sendo, pode-se afirmar que empreendedorismo envolve um ou mais dos itens infracitados:

I. Empreender significa iniciar um negócio, organizar os recursos necessários e assumir riscos e recompensas.

II. O crescente estímulo ao empreendedorismo deve-se ao fato de que é possível conviver emprego com negócio próprio.

III. Adquirir uma franquia possibilita ao empreendedor gerir o negócio de outrem, aliado ao alto risco do empreendimento.

IV. Quando nasce no indivíduo o espírito empreendedor, o planejamento passa a assumir papel secundário.

V. O sucesso do empreendedor está em integrar suas próprias habilidades e experiências com as necessidades do mercado.

Com base na análise das proposições anteriores, pode-se afirmar que

A empresa Sara Lee, conglomerado norte-americano, foi extremamente bem-sucedida ao crescer via aquisições bem selecionadas. Em vez de substituir as marcas locais adquiridas por uma marca global, investe fortemente nas mesmas, com a esperança de que possam, um dia, serem transformadas em marcas regionais de prestígio, ou mesmo em marcas globais. As aquisições proporcionam vantagens tais como:

Franca, estado de São Paulo, acabou se consolidando como um dos mais bem acabados exemplos de Arranjos Produtos Locais existentes no país e foi escolhida como um dos primeiros beneficiários do Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx). Conforme a definição do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o PEIEx é:

A Meiji Milk, do Japão, aprendeu muito da industrialização de laticínios ao fabricar e comercializar o sorvete Lady Borden da Borden Inc., até conseguir lançar sua própria marca de sorvetes especiais em setembro de 1991. Esse é um risco potencialmente alto do desenvolvimento de negócios através da estratégia de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis