Questões de Administração do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2004

As equipes de trabalho podem ser entendidas como um sistema de relações dinâmicas de interação, estabelecidas entre um conjunto de pessoas cujos esforços estão voltados para a consecução de um objetivo comum. A respeito das equipes de trabalho, julgue os itens subseqüentes.

Um dos riscos associados à implementação de equipes de trabalho é a sensação de diluição da responsabilidade sobre o trabalho vivenciada pelos membros.

As equipes de trabalho podem ser entendidas como um sistema de relações dinâmicas de interação, estabelecidas entre um conjunto de pessoas cujos esforços estão voltados para a consecução de um objetivo comum. A respeito das equipes de trabalho, julgue os itens subseqüentes.

Nas equipes de trabalho, o feedback deve ser dado tanto em relação a desempenhos coletivos quanto em relação a desempenhos individuais.

#Questão 16647 - Administração, Gestão de Pessoas, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em Ciência Júnior I (Código A2)

Acerca da excelência nos serviços públicos, da administração de pessoal, da gerência de recursos humanos e da gestão estratégica, julgue os itens seguintes.

A relação entre estratégia e estrutura, segundo a qual as estruturas devem se ajustar e operacionalizar as estratégias, que, por sua vez, são definidas em função de uma dada dinâmica ambiental, decorre do conceito de covariação estrutural oriundo da teoria da contingência.

Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.

Os subsistemas de ARH estão relacionados com objetivos determinados: atrair, aplicar, reter, desenvolver e monitorar talentos. Para que o resultado global do sistema atinja níveis de excelência, esses subsistemas devem estar integrados e balanceados.

O sucesso do trabalho de supervisão de equipes depende de fatores que devem ser administrados de forma competente. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

O gestor de equipes deve estabelecer metas e definir padrões de desempenho esperados com a participação de seus colaboradores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis