Questões sobre Caracterização das Organizações

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Caracterização das Organizações

Com relação às convergências entre a gestão pública e a gestão privada, considere as afirmativas abaixo.

I. Deve-se gerir um órgão público como quem administra uma empresa, isto é, buscando compatibilizar custos e resultados, atuar com os olhos no clienteconsumidor e tomar decisões rápidas para aproveitar oportunidades de mercado.

II. A gestão pública funciona exclusivamente sob a forma do modelo burocrático, o que a impede de focar necessidades especiais dos cidadãos.

III. Os órgãos públicos existem para servir a todos igualmente, independentemente da capacidade de pagar pelo serviço prestado, o que pode dificultar alcançar a agilidade e a eficiência das empresas privadas.

IV. Os órgãos públicos devem operar sem levar em conta princípios típicos da gestão privada, como a economicidade e a eficiência.

V. Os servidores públicos estão submetidos a normas jurídicas e a condições de trabalho que impedem sua responsabilização diante das possíveis falhas no atendimento aos cidadãos.

Estão corretas SOMENTE

Acerca de aspectos relacionados à administração pública, julgue os itens subsecutivos.

Segundo a teoria da administração pública, os papéis e as capacidades não são prontamente transferíveis do setor privado para o setor público porque a natureza das tarefas executadas é fundamentalmente diferente.

A comunicação que a empresa estabelece com seu público é um aspecto crítico do marketing e é determinante para o sucesso ou fracasso. Analise as afirmações abaixo

1. O mix da comunicação de marketing tem em sua composição seis diferentes formas de comunicação. Entre elas podemos citar os eventos e experiências.

2. No macromodelo de comunicação o ruído não afeta o processo de comunicação entre emissor e receptor.

3. O estágio no ciclo de vida do produto, a prontidão do consumidor para efetivar a compra e o tipo de mercado que o produto atua devem ser considerados na elaboração do mix de comunicação das empresas.

Está(ao) correta(s)

Acerca de aspectos relacionados à administração pública, julgue os itens subsecutivos.

A gestão da qualidade total é um método gerencial adotado nos serviços públicos, cujo foco é a atividade de inspeção, aquela sob o controle da alta administração.

Assinale a opção correta a respeito de algumas das peculiaridades da administração pública brasileira em relação às organizações em geral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis