Questões de Administração Geral da Quadrix

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da Quadrix

Em relação à administração por objetivos (APO), julgue o item. 


Embora haja uma contínua avaliação do planejamento estabelecido na APO entre gerentes e subordinados, a sua natureza rígida impede que haja uma revisão. 

Em relação à administração por objetivos (APO), julgue o item. 


Entre as características da APO, inclui-se o estabelecimento conjunto de objetivos entre o gerente e o seu superior, bem como o apoio intensivo do staff. 

Quanto à análise competitiva e às estratégias genéricas, julgue o item.


A estratégia genérica de diferenciação, via de regra, é implementada por meio do ganho de experiência, do investimento em instalações para produção em grande escala, do uso de economias de escala e da monitoração cuidadosa dos custos operacionais totais.  

Quanto à análise competitiva e às estratégias genéricas, julgue o item.


De acordo com o modelo de Porter de análise competitiva, o ambiente da organização é influenciado tanto pelo poder de barganha dos clientes da organização quanto pelo poder de barganha de seus fornecedores. 

Acerca do planejamento estratégico — visão, missão e análise SWOT, matriz GUT e ferramenta 5W2H —, julgue o item. 


Considerando-se que determinada empresa tenha definido o conceito “ser líder mundial na venda de automóveis, oferecendo qualidade aos seus clientes”, é correto afirmar que esse conceito pode ser entendido como a visão dessa empresa.  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis