Questões de Administração Geral da INSTITUTO AOCP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da INSTITUTO AOCP

O comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que os indivíduos, os grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Acerca do comportamento organizacional, assinale a alternativa correta.

O balanced scorecard foi desenvolvido por Kaplan e Norton, e quatro perspectivas norteiam esse método. Considerando o tema, assinale a alternativa correta.

#Questão 962779 - Administração Geral, Organizações, Sistemas e Métodos, INSTITUTO AOCP, 2022, SEAD-GO, Analista de Gestão Governamental - Licitações e Contratos

A hierarquia e os graus variados de centralização podem ser utilizados para controlar as relações intergrupais e, conforme a departamentalização funcional, possibilitar o uso da autoridade hierárquica para administrar processos de licitações e contratações entre os envolvidos, mediante 

#Questão 962780 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, INSTITUTO AOCP, 2022, SEAD-GO, Analista de Gestão Governamental - Licitações e Contratos

Para o gerenciamento dos recursos públicos com eficiência, há uma ferramenta administrativa facilitadora do planejamento, também conhecida como método gerencial básico, o qual é muito utilizado nas organizações que estão instalando programas de gestão pela qualidade e produtividade, aplica-se em todos os níveis das organizações, constituindo-se em uma excelente ferramenta na busca da melhoria contínua nos processos de licitações e contratações e, por consequência, nos resultados alcançados e é comumente representado por um círculo. Qual é essa ferramenta? 

#Questão 962781 - Administração Geral, Gestão Estratégica, INSTITUTO AOCP, 2022, SEAD-GO, Analista de Gestão Governamental - Licitações e Contratos

Nos processos de licitações e contratações, o comportamento do líder pode envolver cinco estilos diferentes de liderança baseados na interação entre preocupação com as pessoas e preocupação com a produção dos processos. Qual é o estilo de liderança em que há interdependência por meio de uma aposta comum no propósito da organização que leva a relações de confiança e respeito, conduzindo à maior produtividade dos processos? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis