Questões de Administração Geral da IF SU

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da IF SU

#Questão 1127609 - Administração Geral, Gestão Estratégica, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 04: Gestão e Negócios I

As organizações geralmente operam em um ambiente no qual competem por recursos, sendo que as estratégias competitivas são “ações ofensivas ou defensivas para criar uma posição defensável em uma indústria, para enfrentar com sucesso as forças competitivas e, assim, obter um retorno sobre o investimento maior para a empresa” (Porter, 2004, p.36).
Quais são as três estratégias competitivas genéricas propostas por Porter?

#Questão 1127636 - Administração Geral, Gestão Estratégica, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

A abordagem da corrente de pensamento de formulação estratégica utiliza-se de elementos para o planejamento e desenvolvimento de negócios de sucesso.
Em relação a essa abordagem, a _________________relaciona-se com a capacidade organizacional de reunir e explorar recursos a longo prazo.

As palavras que preenchem corretamente a lacuna são:

#Questão 1127637 - Administração Geral, Empreendedorismo, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

O Plano de Negócios configura-se como uma importante ferramenta de gestão que pode e deve ser usada por empreendedores. Trata-se de um documento que sintetiza e explora as potencialidades, bem como os riscos inerentes ao negócio.
Acerca do plano de negócios, NÃO é correto afirmar:

#Questão 1127638 - Administração Geral, Gestão Estratégica, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

O modelo das cinco forças competitivas de Porter oferece uma abordagem abrangente para a análise estrutural de indústrias, identificando os principais fatores que determinam a intensidade da concorrência e, por consequência, a rentabilidade de um setor. A aplicação prática deste modelo exige a compreensão detalhada de cada força e sua inter-relação.

Com base nisso, as afirmações abaixo que definem o conceito sobre o modelo das cinco forças são:
I. A ameaça de novos entrantes depende exclusivamente da regulamentação governamental e do poder das grandes empresas já estabelecidas no mercado.
II. O poder de barganha dos fornecedores é maior quando há poucos fornecedores para o insumo necessário e a empresa compradora não representa uma parte significativa da receita do fornecedor.
III. A rivalidade entre os concorrentes existentes tende a ser mais intensa em empresas com alto crescimento, onde estas lutam por participação de mercado em um setor em expansão.
IV. A ameaça de produtos substitutos pode ser mitigada pelo aumento de custos de mudança (switching costs) para os consumidores, o que os desestimula a migrar para produtos alternativos.


Estão corretas apenas as afirmativas

#Questão 1127640 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

A promoção é uma das variáveis do marketing, sendo relacionada à comunicação entre a empresa e o consumidor, incluindo propaganda, relações públicas e promoção de venda.
Faça a associação correta entre as duas colunas, relacionando o tipo de categoria de sinalização e o seu significado.

1. Propaganda 2. Relações púbicas 3. Promoção de venda 4. Marketing digital
( ) Atividades que visam criar uma imagem positiva da empresa.
( ) Incentivos temporários para estimular a compra de produtos.
( ) Comunicação paga e impessoal para promover produtos ou serviços.
( ) Uso de canais digitais, como redes sociais, websites, blogs e anúncios online para alcançar e engajar consumidores.


A sequência correta, de cima para baixo, é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis