Questões de Administração Geral da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Sobre a metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas, as etapas de estabelecimento dos propósitos atuais e potenciais, e de estruturação e debate de cenários integram a 

No modelo de administração de processos, segundo Maximiniano (2010), os departamentos não são destruídos. A mudança consiste em implantar uma forma diferente de administrá-los.
Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta.

Sobre estilos de liderança, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) No estilo democrático, a divisão das tarefas fica a critério do próprio grupo e cada membro tem liberdade de escolher os seus companheiros de trabalho. ( ) No estilo democrático, a participação do líder no debate é limitada, apresentando apenas materiais variados ao grupo, esclarecendo que poderia fornecer informações desde que as pedissem. ( ) No estilo autocrático, o líder procura ser um membro normal do grupo. O líder é objetivo e se limita aos fatos em suas críticas e elogios. ( ) No estilo autocrático, o líder determina as providências e as técnicas para a execução das tarefas, cada uma por sua vez, à medida que se tornam necessárias e de modo imprevisível para o grupo.
Assinale a sequência correta.

A análise do quadro de distribuição do trabalho (QDT) pode ser realizada por intermédio dos seguintes pontos: fator tempo, fator capacidade profissional, equilíbrio no volume de trabalho dos diversos empregados e possibilidades preliminares de simplificação no trabalho.

Nesse contexto, um aspecto fundamental relacionado com o equilíbrio no volume de trabalho dos diversos empregados é verificar a existência de 

Departamentalização é o agrupamento, de acordo com um critério específico de homogeneidade, das atividades e correspondentes recursos (humanos, financeiros, materiais e equipamentos) em unidades organizacionais.

Quando ocorre a sobreposição de dois ou mais tipos de departamentalização sobre a mesma pessoa, é correto afirmar que a empresa adota a departamentalização 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis