Questões de Administração Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral

Quanto às funções administrativas, julgue o item.

Enquanto o planejamento e a organização são etapas anteriores à execução dos trabalhos, a direção é a função administrativa que conduz e coordena o pessoal na execução das atividades planejadas e organizadas.

Em relação à administração, julgue o item.

Na divisão organizacional de uma empresa, a departamentalização caracteriza-se pela especialização horizontal, fundamentada em níveis hierárquicos, visando a aumentar a qualidade do trabalho em si.

Em relação à administração, julgue o item.


A estrutura organizacional formal de uma empresa é composta pelos órgãos, pelos cargos e pela rede de relacionamentos humanos e sociais formados entre as pessoas.

No que se refere à organização e a métodos, julgue o item.

Organizar os departamentos de um empreendimento é o caminho para se aproveitar ao máximo os recursos de uma organização e fazê-la caminhar rumo às metas.

No que se refere à organização e a métodos, julgue o item.

A organização é definida como a forma por meio da qual os recursos e as atividades de uma empresa são ordenados e agrupados para que os objetivos empresariais sejam alcançados. É também uma das quatro funções básicas inerentes à carreira de um administrador

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis