Questões de Administração Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral

Os gráficos são representações geométricas de um conjunto de dados. Eles são usados para facilitar a compreensão das informações apresentadas nesse conjunto. O organograma é um gráfico que representa as partes de uma organização, que pode ser um órgão, uma associação ou uma empresa. O organograma que não foca a hierarquização dos cargos da empresa, mas sim as funções, as tarefas e as atividades relacionadas com cada parte, é conhecido como organograma

Julgue o item.


No fluxograma, por meio das notações, é possível descrever todas as etapas e decisões envolvidas em um processo.

#Questão 867851 - Administração Geral, Gestão Estratégica, QUADRIX, 2021, CRP -MS, Assessor Técnico da Comissão de Ética

Julgue o item.


A função planejamento define os objetivos e as estratégias e desenvolve planos que integrem e coordenem as atividades da organização.

Um administrador de empresas trabalha com pessoas que executam os trabalhos ou serviços para os quais foram contratadas. Ao coordenar o trabalho dessas pessoas, o administrador desempenha suas funções por meio de processos administrativos: planejamento; organização; direção; e controle.
Adelphino Freitas Silva. Administração Básica. 6.ª edição. São Paulo: Atlas, 2011 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, assinale a alternativa que apresenta uma tarefa que não faz parte do planejamento.

A respeito da administração e da evolução das estruturas organizacionais, julgue os itens a seguir.
I A administração sempre esteve presente em todas as fases da história da humanidade, desde as escolhas dos melhores locais e das melhores épocas para as plantações até a organização dos trabalhos coletivos, a criação de núcleos urbanos, o abastecimento de alimentos, a defesa contra inimigos e intempéries e outras igualmente importantes para a sobrevivência.
II Frederick Taylor percebeu que cada trabalhador executava os procedimentos a seu jeito, sendo uns mais rápidos, outros mais lentos, sem qualquer critério ou ritmo de produção. Para resolver esse problema, estabeleceu incentivos ao trabalhador, tais como o aumento do mérito, possibilidades de promoção no trabalho, prêmios de produtividade etc., o que acarretou o surgimento da administração científica.
III O francês Henry Fayol privilegiou a hierarquia, com uma clara estrutura de comando e uma orientação praticamente militar. Os princípios de uma boa gestão seriam a divisão do trabalho, a autoridade e a responsabilidade, a disciplina, a unidade de comando, a subordinação dos interesses individuais aos coletivos, a centralização, a ordem, a iniciativa e o espírito corporativista, características da chamada teoria clássica de administração.
IV A administração humanista enfatiza as pessoas, encara a organização como um grupo de pessoas, é inspirada em sistemas de psicologia e prega a delegação de autoridade e a autonomia do empregado.
A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis