Questões de Administração Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral

O trabalho de supervisão dos serviços técnicos administrativos financeiros envolve conhecimentos fundamentais referentes ao sistema financeiro nacional – SFN.
Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta.

O trabalho iniciado a partir de um roteiro com ferramentas simples, que visa a verificar e sistematizar os problemas percebidos em uma organização, a situação atual e também os agentes, políticas e condicionantes presentes com a identificação das linhas de ação correntes, recursos e projetos em andamento denomina-se

A estratégia institucional é definida em função do modo como a organização quer estar estabelecida e em função do seu corpo de conhecimentos e de seu capital intelectual, e envolve o seu início até realidade do presente.
Considerando-se esse cenário, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Ao aprimorarem suas capacidades e conhecimentos, os colaboradores e profissionais compartilham esse aprendizado para com a instituição, somando conhecimentos para que esta seja mais adaptada a enfrentar as novas adversidades e desafios.
PORQUE
II. A gestão estratégica de pessoal é estreitamente ligada às estratégias da instituição; assim, deve buscar as visões das novas competências, habilidades e capacidades que o corpo de colaboradores deve possuir, desenvolver ou que deverão ser captadas no mercado por meio de novos profissionais.
Com relação a essas afirmativas, assinale a alternativa correta.

Planejar, organizar e supervisionar aspectos relacionados às condições do trabalho e conforto, às relações entre colaboradores, à competência técnica dos supervisores escolares e à relação destes com os professores e outros colaboradores, entre outros fatores, constituem o contexto do cargo em que a pessoa está inserida.
Nas práticas de recursos humanos, esses aspectos são chamados de:

Sobre os documentos denominados relatórios, analise as afirmativas a seguir.
I. Fornecem à administração informações que possibilitam avaliar-se o desempenho de departamentos ou unidades de trabalho.
II. Existem diversos tipos de relatórios: dissertativos, narrativos, descritivos, vocacionais, interrogativos, integrativos e situacionais.
III. O objeto do relatório será predominantemente o problema básico em que o relatório se concentrou e este deve ter sua exposição logo ao início da redação do documento.
Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis