Há várias diferenças que são identificadas entre o proces...

Há várias diferenças que são identificadas entre o processo tradicional de desenvolvimento de lideranças e a nova abordagem fundamentada na aprendizagem e no desenvolvimento de talentos denominada Modelo de Aprendizagem. No modelo convencional de desenvolvimento de liderança, tem-se
  • A. um foco nos outputs e os recursos necessários para desenvolvimento do programa são alocados desproporcionalmente a um grupo menor de líderes de alta alavancagem, ao passo que, no modelo de aprendizagem, o foco está nos inputs (horas em sala de aula, dinheiro alocado, universidade corporativa), e os recursos para o desenvolvimento são amplamente distribuídos.
  • B. um conjunto universal de competências e características para todos os líderes e a ênfase em treinamento em sala de aula e exposição, ao passo que, no modelo de aprendizagem, há uma identificação dos talentos, habilidades e características pessoais em cada líder individual e uma ênfase na prática deliberada.
  • C. uma consciência clara de que nem todos podem tornar- se líderes e que a liderança é desenvolvida por meio de prática e autocorreção, ao passo que, em modelos de aprendizagem, sabe-se que existem líderes em todos os níveis organizacionais e, portanto, esses líderes são preparados para uma evolução ascendente, linear e incremental.
  • D. a criação ou adaptação de atribuições customizadas para as necessidades de desenvolvimento de cada líder, ao passo que, no modelo de aprendizagem, há uma espera pela abertura de vagas e planos de carreira padronizados.
  • E. os recursos alocados prioritariamente em um grupo menor de líderes de alta alavancagem, e o RH apoia o desenvolvimento das lideranças, deixando para os chefes o papel central do desenvolvimento dos líderes, ao passo que, no modelo de aprendizagem, o desenvolvimento dos líderes é de competência do RH, e os recursos para o desenvolvimento são alocados segundo as necessidades do chefe.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgues os itens a seguir de acordo com o entendimento

jurisprudencial do STF.

I O sigilo bancário de um indivíduo pode ser quebrado por decisão fundamentada de comissão parlamentar de inquérito.

II O jornalista, no exercício de sua atividade profissional, pode resguardar o sigilo de sua fonte.

III A pena de trabalhos forçados em estabelecimentos prisionais de segurança máxima depende de regulamentação por meio de lei complementar para ser implementada no ordenamento jurídico brasileiro.

IV Todos os crimes estão sujeitos a prescrição. V Aos estrangeiros residentes no país é garantido o direito de petição.

 

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›


Após a coleta do exame citopatológico do colo do útero, o esfregaço obtido deve ser imediatamente fixado para evitar o dessecamento do material. O método de fixação considerado mundialmente como o melhor para os esfregaços citológicos é realizado com:

Resolva a questão aqui ›