Paciente do sexo feminino, de 32 anos de idade, previamen...

Paciente do sexo feminino, de 32 anos de idade, previamente hígida, com diagnóstico de carcinoma ductal invasivo de mama esquerda, receptor de estrógeno negativo, receptor de progesterona negativo, HER-2 negativo, Ki-67 = 30% e estadiamento clínico T3 N2 M0, vai à consulta para realização de neoadjuvância. Opta-se por prescrever esquema convencional de AC-T (doxorrubicina 60 mg/m2 endovenoso D1 e ciclofosfamida 600 mg/m2 endovenoso D1 a cada 21 dias por quatro ciclos, seguido de paclitaxel 80 mg/m2 endovenoso semanal por 12 semanas). Com relação a essa prescrição de quimioterapia e com base na guideline relativa a naúseas e vômitos da American Society of Clinical Oncology, assinale a alternativa correta quanto à prescrição para profilaxia de náuseas e vômitos durante os quatro ciclos com AC.
  • A. Aprepitanto 125 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia), seguido de 80 mg via oral uma vez ao dia no D2 e D3; dexametasona 12 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia); ondansetrona 8 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia); olanzapina 10 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia), seguido de 10 mg via oral uma vez ao dia no D2, D3 e D4.
  • B. Aprepitanto 125 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia); dexametasona 12 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia) seguido de 4 mg via oral de 12 horas em 12 horas no D2, D3 e D4; ondansetrona 8 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia).
  • C. Aprepitanto 125 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia); dexametasona 20 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia); ondansetrona 8 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia); olanzapina 10 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia).
  • D. Aprepitanto 125 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia), seguido de 80 mg via oral uma vez ao dia no D2 e D3; dexametasona 12 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia), seguido de 4 mg via oral de 12 horas em 12 horas no D2, D3 e D4; ondansetrona 8 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia), seguido de 8 mg via oral de 8 horas em 8 horas no D2, D3 e D4; olanzapina 10 mg via oral (prémedicação da quimioterapia), seguido de 10 mg via oral uma vez ao dia no D2, D3 e D4.
  • E. Aprepitanto 125 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia); dexametasona 12 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia); metoclorpramida 10 mg endovenoso (pré-medicação da quimioterapia); olanzapina 10 mg via oral (pré-medicação da quimioterapia).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

O comportamento da instituição, sua forma de se comunicar e os elementos visuais que escolhe para fazer-se representar são fatores determinantes da sua identidade corporativa, que é intangível.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a próteses parciais removíveis (PPR), julgue os itens subseqüentes.

Quanto maior for a área da figura geométrica formada pela união dos retentores da prótese, maiores serão a retenção, o suporte e a estabilidade dessa prótese.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de arquivos correntes, julgue os próximos itens.

Classificação, ordenação, transferência, expedição, preparação de inventários e catálogos, reformatação, tramitação e distribuição são atividades típicas do arquivo corrente.

Resolva a questão aqui ›