Sabendo que o indivíduo pode apresentar particularidades ...

Sabendo que o indivíduo pode apresentar particularidades fisiológicas, com possível alteração da capacidade de digestão, absorção, transformação e utilização dos nutrientes, o sinergismo e o antagonismo entre os nutrientes e os medicamentos devem ser levados em consideração quanto à prescrição dietética de suplementos nutricionais. No que diz respeito à regulamentação da prescrição dietética de suplementos nutricionais pelo nutricionista, assinale a alternativa correta.
  • A. Os suplementos nutricionais são formados de vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos, lipídios, ácidos graxos, carboidratos e fibras, isolados ou associados entre si, podendo ser parte da prescrição dietética do nutricionista em qualquer uma dessas formas.
  • B. A prescrição de suplementos nutricionais basear‐se‐á nas seguintes premissas: características ambientais únicas de cada região, como solo, luminosidade natural, temperatura, umidade e pressão atmosféricas; e uso de práticas agronômicas específicas.
  • C. Ingestão diária recomendada (IDR) é a quantidade de proteínas, vitaminas e minerais que deve ser consumida diariamente para atender às necessidades nutricionais da maior parte dos indivíduos e grupos de pessoas de uma população enferma.
  • D. Com base no diagnóstico nutricional, caso seja necessário um maior nível de ingestão diária de um nutriente, a prescrição dietética poderá ultrapassar o UL (tolerable upper intake levels), ou seja, o limite de ingestão máxima tolerável.
  • E. O nutricionista, ao realizar a prescrição dietética de suplementos nutricionais, deverá considerar que, após a correção de hábitos alimentares, poderá haver a necessidade de suplementação nutricional para suprir possíveis deficiências de nutrientes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Por volta do século XIV, uma grande força criativa surgiu na Itália e se espalhou por toda a Europa, representando um período de intensa atividade artística. As cidades de Florença e Roma foram o centro desse florescimento nas ciências e nas artes. Cheios de um renovado interesse na cultura greco-romana, os artistas desenvolveram um conjunto de obras de arte de extraordinária beleza e magnificência na arquitetura, na escultura e, sobretudo, na pintura. O homem tornou-se o ponto focal dessa cultura. A criação da perspectiva linear foi parte de um amplo leque de descobertas técnicas que aprimoravam a representação da realidade na arte, podendo-se citar, ainda, o desenvolvimento do estudo da luz, sombra e anatomia humana, técnicas importantes para a realização pictórica. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

A arte do período acima descrito disseminou-se por toda a Europa, conservadas as características peculiares de cada país.

Resolva a questão aqui ›


Após uma cirurgia de gastrectomia parcial, para se evitar o dumping, a melhor conduta nutricional é

Resolva a questão aqui ›


Constituem diretrizes da Política Nacional acerca da Mudança do Clima (PNMC)

Resolva a questão aqui ›