Quanto ao tratamento de riscos, conforme a norma NBR ISO...

Quanto ao tratamento de riscos, conforme a norma NBR ISO/IEC 27005, assinale a opção correta.
  • A. A remoção da fonte do risco é forma de tratamento do risco conhecida como modificação do risco.
  • B. Os riscos residuais são aqueles classificados como impossíveis de ser tratados.
  • C. A retenção do risco consiste na ação de implementar controles que busquem reduzir os riscos a um nível aceitável pela organização.
  • D. O compartilhamento do risco envolve transferência ou compartilhamento do risco com entidades internas da organização com vistas a balancear os prejuízos entre as unidades na ocorrência de perdas advindas de um incidente.
  • E. A escolha de controles para reduzir os riscos a um nível aceitável pela organização deve considerar os seus critérios para a aceitação do risco, a exemplo dos requisitos legais, culturais e ambientais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Agricultura/Agropecuária

Duas espécies da mosca branca, Bemisia tabaci e Bemisia argentifolli, que infestam diversas espécies de plantas cultivadas. Acerca da mosca branca, considerada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) como a praga do século, analise os itens abaixo.

I. A mosca branca é uma praga quartenária

II. Os sintomas causados por B. argentifolli vão desde o branqueamento e o amarelamento de folhas até o amadurecimento irregular de frutos

III. B. tabaci é um vetor do vírus do mosaico amarelo

IV. B. tabaci ataca principalmente o algodoeiro, o feijoeiro, a soja, a mandioca e o tabaco, enquanto B. argentifolli infesta principalmente algumas olerícolas

É (são) correto(s) apenas:

Resolva a questão aqui ›


Várias coisas na vida são aprendidas no cotidiano, por meio de informações fornecidas por fontes imprevisíveis e de maneira não sistemática, sem previsão de feedback e/ou reforço. Nessa perspectiva, considere os exemplos de atividades instrucionais listados abaixo.

I - Ler um romance.

II - Assistir a uma demonstração em vídeo sobre cozinhar.

III - Ouvir uma palestra sobre hábitos de alimentação.

IV - Ler um livro que ensina a desossar um frango.

A partir da análise desses exemplos, conclui-se que

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.

As características da comunicação em organizações de utilidade e serviço público diferem completamente das características da comunicação em organizações lucrativas, uma vez que aquelas, diferentemente destas, não podem ter o lucro como um de seus objetivos.

Resolva a questão aqui ›