Romeu e Joana, casados sob o regime da comunhão universal...

Romeu e Joana, casados sob o regime da comunhão universal de bens, faleceram em decorrência de acidente de veículo, ficando provado que Joana morreu primeiro. Romeu não tinha descendentes, nem ascendentes, mas possuía um irmão germano e um consanguíneo, além de dois sobrinhos, filhos de outro irmão germano, pré-morto. Joana não tinha descendentes, mas possuía pai vivo e avós maternos vivos. Nesse caso, a herança de Joana será atribuída a
  • A. seu pai que herdará por cabeça e a seus avós que herdarão por estirpe, em concurso com Romeu, enquanto a herança de Romeu será atribuída a seus ir mãos e a seus sobrinhos, que herdarão por cabeça.
  • B. seu pai, em concurso com Romeu, e enquanto a herança de Romeu, incluindo os bens havidos de Joana, será atribuída a seus irmãos em valores iguais, que herdarão por cabeça, e a seus sobrinhos, que herdarão por estirpe, dividindo igualmente entre si o que receberia o pai deles.
  • C. seu pai, em concurso com Romeu, enquanto a herança de Romeu, incluindo os bens havidos de Joana, será atribuída a seus irmãos, que herdarão por cabeça, mas o consanguíneo receberá metade do que receber o germano, bem como aos seus sobrinhos, que herdarão por estirpe, dividindo igualmente entre si o que receberia o pai deles.
  • D. seu pai e a seus avós que herdarão por cabeça, enquanto a herança de Romeu será atribuída a seus irmãos que herdarão por cabeça em igualdade, e a seus sobrinhos, que herdarão por estirpe, dividindo entre si o que receberia o pai deles.
  • E. seu pai, enquanto a herança de Romeu será atribuída a seus irmãos, que herdarão por cabeça, mas o germano receberá metade do que receber o consanguíneo, bem como a seus sobrinhos que herdarão por estirpe, dividindo igualmente entre si o que receberia o pai deles.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

En cuanto a su forma y uso en el texto,

los términos “impidió” y “perfilara”, ambos en la línea 11, se encuentran en modos diferentes.

Resolva a questão aqui ›


Texto para os itens de 86 a 95

       Uma paciente de 67 anos de idade, portadora de doença reumática cardíaca desde os 9 anos de idade, após uma noite sem conseguir dormir devido a falta de ar, quando deitada na posição horizontal, e à sensação de aumento dos batimentos cardíacos, procurou o pronto-socorro de um hospital, apresentando as seguintes queixas: dificuldade para respirar há vários dias; mãos e pernas progressivamente mais inchadas; respiração curta; tosse não produtiva; ansiedade e dificuldades para dormir. Ao exame, apresentava-se dispnéica, ansiosa, pele fria e úmida. Seu ritmo cardíaco era irregular (fibrilação atrial) e foram constatados estertores pulmonares, distensão abdominal, edema em membros superiores e inferiores. O médico fez o diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiva e prescreveu diuréticos e digitálico.

Considerando a situação hipotética apresentada no texto, julgue os itens a seguir.

A paciente deve ser monitorada quanto aos sinais vitais, dando-se atenção especial à pressão arterial e à freqüência cardíaca e respiratória.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Código Internacional de Ética para os Profissionais de Medicina do Trabalho, documento balizador da conduta ética esperada de médicos do trabalho e de outros profissionais do campo da saúde ocupacional aprovado e adotado pela Comissão Internacional de Saúde Ocupacional, julgue os itens que se seguem.

Os profissionais de medicina do trabalho devem empenhar-se pela saúde e pelo bem-estar social dos trabalhadores, tanto no nível individual como no nível coletivo. Além disso, eles também devem contribuir para a saúde ambiental e comunitária.

Resolva a questão aqui ›