Questões Concurso TJDFT/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJDFT/DF

Um paciente com 14 anos de idade, procurou atendimento odontológico após sofrer queda, queixando-se de dor na região ântero-superior, edema e sangramento no lábio superior, mobilidade dentária nos dentes incisivos superiores e fratura coronária dos dentes 21 e 22. No exame clínico, foi observado que havia ocorrido corte profundo do lábio superior na parte interna e que o sangramento era proveniente desse ferimento. A fratura do dente 21 era no terço médio, envolvendo os dois ângulos e mobilidade leve, sem sinais de deslocamento dentário. O dente 22 apresentou fratura do ângulo mesial, envolvendo esmalte e dentina, mas sem mobilidade. Os demais dentes não apresentaram sinais clínicos de fratura ou mobilidade. O exame radiográfico revelou que a fratura do dente 21 atingiu o terço médio da coroa e não havia imagem compatível com fratura radicular ou mesmo deslocamento da raiz. No dente 22, também não havia evidência de fratura radicular ou deslocamento. Entretanto, no dente 11, foi observada linha de fratura transversal na altura do terço médio, sem deslocamento de fragmentos.

 

Frente ao quadro acima descrito, julgue os itens que se seguem, acerca da conduta clínica a ser seguida.

A imobilização com contenção rígida é recomendada.

Quanto ao aparelho lacrimal, julgue os itens a seguir.

Os testes do corante de Jones 1 e 2, irrigação, dacriocistografia e cintilografia lacrimal permitem verificar a integridade do sistema de drenagem lacrimal.

Acerca do cristalino, julgue os itens que se seguem.

Cristalino intumescente, mesmo em pessoas jovens, pode causar bloqueio pupilar e glaucoma de ângulo aberto.

Acerca do cristalino, julgue os itens que se seguem.

Catarata subcapsular posterior está associada, mais freqüentemente, à melhora visual para perto devido à miopização que causa.

Julgue os seguintes itens, relativos à retinopatia diabética.

Na retinopatia diabética proliferativa, a neovascularização se situa, na maioria dos casos, ao longo das arcadas vasculares até o equador, ao passo que nas outras causas a neovascularização é mais periférica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis