Questões Concurso SESPA/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SESPA/PA

Julgue os itens a seguir, no que diz respeito ao emprego das classes de palavras e à sintaxe da oração e dos períodos do texto I.

A abreviatura de “Vossa Excelência” (l.12-13), forma de tratamento empregada para autoridades em correspondências oficiais, é V. Excia.

Com base nos princípios de redação e correspondência oficiais, julgue os itens a seguir, relativos ao texto I.

O quinto parágrafo, da forma como se encontra no texto, grafada entre aspas e indicando a autoria, porém sem a indicação de parágrafo, comporta a transcrição para o corpo de uma ata.

 

A partir das idéias, da tipologia e da estrutura do texto I, julgue os itens a seguir.

As passagens das linhas 20 e 26-7 estão antecedidas por um travessão, para indicar que se trata de discurso direto, e não da fala do narrador da história.

Julgue os itens a seguir, no que diz respeito ao emprego das classes de palavras e à sintaxe da oração e dos períodos do texto I.

O período “A floresta foi invadida por bandos de pintassilgos tagarelas, que brincavam com os canários e faziam serenatas com os sabiás” (l.14-16) é composto por duas orações, sendo uma subordinada e a outra, coordenada e subordinada, simultaneamente.

Julgue a grafia e a pontuação das reescrituras de trechos do texto Merenda escolar falta e aumenta a evasão de alunos, indicados entre aspas e presentes nos seguintes itens.

 “As escolas (...) desses estabelecimentos” (l.3-7): As escolas da sede e da zona rural, há mais de noventa dias com as suas quotas esgotadas, sendo que até o momento, não se tem notícia de quando serão abastecidas; vem-se constituindo em um problema para as diretoras.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis