Questões Concurso SESAU/RO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SESAU/RO

#Questão 606817 - Medicina, Pediatria, FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Médico Pediatra (20 H)

Maria teve um filho com as seguintes características: fácies arredondada, fissuras palpebrais oblíquas, pregas epicânticas, língua protrusa, clinodactilia dos quintos quirodáctilos, hipotonia, reflexo de Moro diminuído, ponte nasal achatada, diástase de reto e hérnia umbilical. Além disso, nas pessoas com estas alterações:

#Questão 606819 - Medicina, Patologia, FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Médico Patologista

Biópsia de seio nasal em paciente diabético de 56 anos de idade mostra a presença de hifas largas, não septadas, que dicotomizam em ângulo reto e invadem a parede arterial provocando trombose. O provável diagnóstico é:

#Questão 606820 - Medicina, Patologia, FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Médico Patologista

Paciente com 57 anos de idade, sexo masculino, realizou biópsia de linfonodo cervical com diagnóstico de neoplasia maligna indiferenciada de grandes células. As principais hipóteses pela morfologia eram: linfoma, carcinoma e melanoma. O painel básico para iniciar o estudo imuno-histoquímico deverá incluir os seguintes anticorpos:

#Questão 606815 - Medicina, Pediatria, FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Médico Pediatra (20 H)

Lactente jovem fez esquema vacinal adequado segundo o programa nacional de imunização (PNI) até o terceiro mês de vida, quando viajou com os pais para o interior. Não foi a unidade de saúde local para fazer nenhuma vacina durante sua viagem. Sua mãe só retornou ao posto de saúde para colocar as vacinas em dia com 5 meses de vida. De acordo com o calendário do PNI, as seguintes vacinas devem ser aplicadas:

#Questão 606816 - Medicina, Pediatria, FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Médico Pediatra (20 H)

Menino da idade pré-escolar é levado pela mãe ao posto com quadro de febre há cerca de 3 dias associado a hiporexia. O menino está muito irritado, não quer comer e recusa-se a andar, só querendo ficar no colo. Recebeu diagnóstico de infecção de orofaringe e adenite cervical unilateral. Foi prescrita amoxicilina via oral na dose de 50 mg/kg/dia por 10 dias. Após 72 horas do inicio do antibiótico, o quadro persistiu, com febre alta de 40°C, e evoluiu com exantema eritematoso difuso.

A mãe procurou um pronto-atendimento sendo orientada a: parar a amoxicilina, pela possibilidade de estar tendo reação alérgica, iniciar antialérgico e outro antibiótico para combater a infecção em orofaringe, pois ao exame ainda apresentava intensa hiperemia em orofaringe, com hipertrofia de papilas linguais e mantinha febre alta constante, que de acordo com a mãe estava até rachando os lábios da criança e deixando os olhos muito vermelhos.

Baseado nesse relato, pode-se afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis