Questões Concurso SEPAq/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEPAq/PA

Lidar com corrente elétrica é sempre um grande risco. Para isso, algumas recomendações devem ser observadas. No que diz respeito a esse assunto, assinale a opção INCORRETA.

A voltagem é distribuída em 110, 127 ou 220 Volts, conforme a região. Acerca desse assunto, assinale a opção INCORRETA.

Considerando que algumas peças de roupa trazem em suas etiquetas instruções que devem ser seguidas no momento da lavagem, relacione a primeira coluna à segunda e, em seguida, assinale a opção correta.

( ) Não lavar a seco.

( ) Secagem vertical no varal.

( ) Pode ser lavado na máquina.

( ) Passar a ferro.

( ) Proibido o uso de alvejantes (cloro ou água sanitária).

A seqüência correta é:

Considere a seguinte situação hipotética.

Arlindo é um eletricista bastante conhecido no bairro em que mora. Tem experiência sufi ciente para evitar qualquer tipo de acidente em seu trabalho. Certa vez, foi chamado à casa de um amigo para fazer uma instalação e, com a segurança que tem, Arlindo se permitiu fazê-la descalço. Dois minutos depois, levou um grande choque que o deixou desacordado.

Com relação ao que deve ser feito nesse caso, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I – O socorro médico deve ser providenciado imediatamente para Arlindo.

II – Ninguém deve tocar em Arlindo nem no fi o elétrico sem saber se os fi os estão ligados ou não.

III– A tomada ou a chave geral da casa deve ser desligada.

A quantidade de itens certos é igual a

O telefone é um dos meios mais usados pelas pessoas para se relacionar. Com o advento do telemarketing, as possibilidades de uso se multiplicaram. A apresentação de produtos, cobranças e até pesquisas podem ser realizadas por telefone.

Com relação ao uso do telefone, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I – O telefone deve ser atendido, preferencialmente, ao primeiro toque, pois o barulho irrita quem está por perto.

II – Deve-se evitar o "alô". É recomendável que se diga o nome da empresa ou do departamento, que pode ser acrescentado de um "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa noite".

III– Ao telefone, a pessoa deve ser gentil, mas sem exageros. Devem ser evitadas intimidades como "queridinha", "amorzinho".

IV– Ao telefone, o funcionário não deve demonstrar conhecer a empresa na qual trabalha.

V – Expressões do tipo "isso não é comigo" ou "não perturbe mais" devem ser ditas quando o assunto não disser respeito ao funcionário que atender à ligação.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis