Questões Concurso SEGER/ES

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Listagem de Questões Concurso SEGER/ES

#Questão 393694 - Língua Portuguesa, Redação Oficial, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Julgue os itens de 18 a 20, relativos às normas de redação de correspondências oficiais.

Em declarações, atestados e requerimentos, o local e a data devem ser colocados ao final do documento, antes da identificação do emitente, de acordo com o seguinte padrão:

#Questão 393696 - Língua Portuguesa, Redação Oficial, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Julgue os itens de 18 a 20, relativos às normas de redação de correspondências oficiais.

Em documentos endereçados, respectivamente, ao presidente do Congresso Nacional e ao governador do estado do Espírito Santo, constituem exemplos corretos do uso do vocativo: Excelentíssimo Senhor Presidente do Congresso Nacional, e Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Espírito Santo,

#Questão 393698 - Língua Portuguesa, Redação Oficial, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Julgue os itens a seguir, acerca da organização das ideias e das estruturas linguísticas do texto acima.

Em um documento oficial, uma expressão adequada para substituir a expressão coloquial “jogar areia no crescimento” (l.8) seria causar prejuízos ao crescimento.

#Questão 396372 - Língua Portuguesa, Pronome, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Julgue os seguintes itens, a respeito das ideias e das estruturas linguísticas do texto acima.

Nas relações de coesão que organizam o texto, os pronomes “elas” (l.7), “Esta” (l.9) e “Elas” (l.13) referem-se, respectivamente, a “fontes” (l.6), “produtividade” (l.9) e “instituições políticas e econômicas” (l.12).

#Questão 396374 - Língua Portuguesa, Pronome, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Julgue os seguintes itens, a respeito das ideias e das estruturas linguísticas do texto acima.

Preserva-se a correção gramatical do período ao se substituir, na linha 10, o pronome “que” por do qual, com a vantagem de se explicitar a relação entre esse pronome e “conhecimento”.

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